quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Princípios para uma boa Marca (1.Simplicidade)

By Scott McClellan

A beleza muitas vezes depender do olho do observador, mas uma boa marca tende a ser amplamente reconhecida como eficaz. Uma boa marca não vai resolver tudo na sua igreja ou dobrar o numero de membros, mas pode servir para moldar as percepções das pessoas de sua igreja. Para sua edificação, reunimos alguns princípios para avaliar uma marca. Também criamos um exemplo do que pode acontecer quando você seguir estes princípios e, mais assustador ainda, o que pode acontecer quando você não os segue.


Simplicidade

Menos é mais. Menos é mais. Menos é mais. Agora que nós temos que sair do caminho, faça o seu melhor para manter a sua marca simples. Você pode pensar que muitas cores, fontes, ícones e outros elementos podem servir como meio de captar a atenção das pessoas, mas, na realidade, esses elementos só distraem as pessoas de realmente ler o seu nome e determinar o seu foco. Em vez disso, use o mínimo possível de cores e não utilize mais de duas fontes. Ao selecionar as fontes e cores, certifique-se que a sua marca é bem legível. Na verdade, faça uma experiência. Diminua o tamanho da sua marca para que você possa ter uma idéia de como ela vai ficar em papel timbrado, envelopes, cartões de visita, cabeçalhos de site, e perfis da rede social. A sua marca permanece legível e reconhecível em um pequeno formato? Isso é um bom indicador de que você manteve a simplicidade.

Talvez o melhor exemplo de uma marca simples é a marca comercial mais identificável do planeta: a Nike. Tão grande, mas tão simples. Ao invés de tentar superar a Nike, querendo ser notado, aprenda com ela. Busque a simplicidade.

Duas notas técnicas sobre simplicidade: primeiro, tente evitar o uso de efeitos especiais, tais como degrade, sombras, reflexões e rajadas de luz no desenho da sua marca. Sua marca precisa funcionar sem esses efeitos. Se você quiser aplicar esses ou outros efeitos para a sua marca em certas situações, tudo bem. Só não dependa de efeitos visuais para que ela seja interessante. A outra nota é para evitar a incorporação de um slogan para a sua marca oficial. A tagline acrescenta confusão desnecessária, e, portanto, viola o princípio da simplicidade.

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